sábado, 13 de julho de 2019

A poesia inspirada na canção da alma




Resultado de imagem para imagens de homem caminhando


Tenho muitos anos de estrada
Mas são os mesmos que a vida me deu
Tenho uma alma calejada
E sonhos como os sonhos seus..

Tenho o tempo dos anos que já vivi
Horas de poemas escritos
Horas de noites que eu não dormi
E de pensamentos perdidos no infinito...

Tenho todos os poemas que compus
Menos o que lhe dei e ficou esquecido
Que se escondeu atrás da pouca luz
De uma penumbra onde fiquei perdido...

Foi o poema dos sapatos vermelhos
Um poema ricamente rimado
Com meus versos refletidos no espelho
Com seu corpo ali por mim retratado...

Foi um poema e foram muitos outros
A poesia inspirada na canção da alma
Onde revivo os encontros e desencontros
Onde me perco e só você me salva!

Euclides Riquetti
24-06-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!