Nesta sexta-feira, 3, mais um acidente foi registrado em uma rodovia estadual de Santa Catarina, desta vez na SC-150, trecho entre Lacerdópolis e Ouro – meio oeste catarinense.
O acidente foi uma colisão frontal entre dois veículos uma Saveiro de Blumenau (SC) e um Peugeot de Lacerdópolis (SC). Por pouco uma tragédia não aconteceu. O treinamento de um militar fez toda a diferença neste atendimento. “Se não fosse o treinamento do exercito eu não teria conseguido”, lembra o militar.
Segundo ele, o vazamento de combustível no local era grande e o risco de um incêndio maior ainda. “Dois homens estavam presos embaixo do carro, dois homens me ajudaram erguer o carro, eu entrei em baixo e consegui tirar eles de lá e isolar o local. Fiz um colar cervical com duas toalhas de banho”, conta.
O Cabo Macsuel Recalcati é natural do município de Ouro, mas atua no 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União (BEC) há sete anos, passava pelo local e prestou o socorro inicial necessário as vítimas, inclusive evitou que um dos veículos pegasse fogo, o Peugeot, estava com um principio de incêndio.
Recalcati recebeu o auxilio de outras pessoas que passavam pela rodovia. Do veículo com placas de Lacerdópolis o Cabo retirou duas vítimas que estavam presas as ferragens, elas receberam os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros.
Além de Macsuel outro militar que também passava pelo local prestou auxílio, sendo o policial militar Ivan Coeli, que atua na 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal.
Para o militar a missão foi cumprida, e uma frase ele nunca mais vai esquecer. “Quando eu tirei a vítima do carro, ele olhou pra mim e disse: você me salvou, foi a melhor sensação da minha vida”, contou Recalcati.
Fotos: Michel Teixeira Notícias