segunda-feira, 23 de março de 2020

Caem estrelas do céu




Caem estrelas lá do céu
E se espalham aqui entre nós
Inspiram os poetas muito sós
São as esperanças dos réus...

Caem estrelas estreladas
Encantos a nos brindarem
Sonhos a se realizarem
Nas compridas madrugadas.

Caem estrelas consteladas
Nos verdes vales bucólicos
Nos enredos simbólicos
Ajeitam estrofes desrimadas.

Caem estrelas nas invernadas
Por onde cavalgam amazonas
Enquanto ouço as sanfonas
Em concertos afinadas.

Caem estrelas sobre mim
Caem sobre sua pele morena
Caem sobre a flor açucena
Que cresce no meu jardim.

E nos meus dias de solidão
Ajunto todas elas num cesto
Dou-as a você com respeito
E dou-lhe junto meu coração!

Euclides Riquetti
23-03-2020
Em tempos de crise viral

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!