domingo, 22 de março de 2020

Na semana que vem... (A vida em tempos de crise viral)




Na semana que vem
Eu não vou mais sair por aí
Vou ficar bem quietinho por aqui
Na semana que vem..

E na outra semana
Eu nem sei se estarei liberado
Ou se ainda estarei confinado
Na outra nova semana!

Quando abril chegar
Não sei onde nós estaremos
Mesmo que o mundo se torne pequeno
Não sei se a gente vai se encontrar...

Quando vier o mês de abril
E as crises forem ainda maiores
Se ainda não vierem os dias melhores
Oque será de nosso Brasil?

E, quando o inverno chegar
Como será que nós estaremos
Onde será que nos esconderemos
Pra fugir do perigo que aí está?!

Mas, tenho esperança na primavera
Que ela venha sutil sutilmente
Florida e bela como sempre
Depois desta ansiosa e longa espera!

E, no próximo verão
Quando tudo já estiver passado
Quando os dramas tiverem terminado
Pulsará, fortemente, o meu coração!

Euclides riquetti
22-03-2020
A vida em tempos de crise viral












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!