quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Quando a lua cheia chegar

 



Quando a lua cheia de novo chegar

Para por romance nos corações dos namorados

E voltar-nos o seu  brilho lunar prateado

Estarei esperando por seus olhos encantados

Que me fazem viver, sentir, respirar...

Quando, solitário,  eu ouço a suave sinfonia

Da natureza que repousa abençoada

Que me cobre com seu manto sagrado

E eu olho para a imensidão estrelada

Sou arrebatado por tênue nostalgia.

Ah, doce sensibilidade de poeta

Vem me confortar com sua inspiração

Vem me animar a alma e o coração

Vem trazer-me a palavra certa

Que me faz rimar amor com paixão.

Vem ensinar-me a esperar

A lua cheia voltar!

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!