quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Depois dos girassóis

 




Depois dos girassóis vieram as rosas vermelhas

Plantadas e cultivadas em parelhas

Depois que os girassóis gigantes

Com suas flores exuberantes

Foram-se embora!


Passou seu ciclo anual, primavera e parte do verão

Embelezaram as margens de meus caminhos

Dos seus e dos meus!

Encantaram meus olhos, afagaram meu coração

A chuva lhes deu água com carinho

E eu recebi os carinhos seus!


Depois das rosas imperiais

Virão outras flores no inverno rigoroso

As palmas brancas, as amarelas, as rosadas

Os cravos cheirosos deliciosamente naturais

E, de novo, o girassol alto e garboso

Para me alegrar nas manhãs e tardes ensolaradas!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!