terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Um ensaio sobre o nada ou "An essay about nothing"

 


Eu pretendia, eu buscava escrever 

Um ensaio sobre o nada:

Contestar as vãs filosofias

Atacar o convencional que anestesia

Vagar, ignoto, pela longa estrada. 


Eu queria, eu teimava em escrever

Palavras bonitas e selecionadas

Que te impressionassem...

Então, minha mente muito agitada

Brigava consigo mesma

Por não encontrar os termos certos

Nesses tempos tão incertos. 


Mas a minha mente escrevia

Nada mais que a poesia

De que tanto gostavas...


É que meu instinto romântico

Que vai do Pacífico ao Atlântico

Não me deixava pensar em nada senão

Escrever-te sobre minha paixão

Exacerbada!


E assim continuo a construir meu destino

A palmilhar meu único caminho

Que é chegar, mesmo que lentamente

Ou, quem sabe, de repente

Até as curvas perigosas de teu corpo

Onde se perde meu coração!


Então, minha obra tão prima

Não passou de uma tentativa frustrada:

Um arremedo, sem a luz que me anima

Um escrito que não combina

Um breve ensaio sobre o nada!

Ou, se tu ainda não viste assim:

An essay about nothing!


Euclides Riquetti

05-01-2021








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!