quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

A muito sentida perda de Roselaine Menegotto

 

      





       Capinzal perdeu, na terça, 16, a jovem senhora Roselaine Maria Menegotto, empresária fundadora  do Laboratório Santa Fé, mãe do Luiz Antônio, o Lizi, e de Fernanda Maria Ribeiro Belotto. Deixa também uma netinha, Maria Luíza. Roselaine sempre foi uma mulher muito determinada, empreendedora, com elevado conceito perante o universo empresarial e social na cidade onde nasceu e onde se realizou profissionalmente, como Bioquímica. Mas, sobretudo, nós a vemos como uma pessoa cordial, afável, amiga confiável e muito digna mãe de família. Deixa-nos um legado de muita seriedade e uma coleção de amigos que angariou em toda a sua vida. Fez a preparação para o vestibular no Positivo, em Curitiba, e Graduou-se pela UFSC, em Florianópolis. 



Com os filhos Fernanda e Luiz Antônio

       Nossa amizade começou de uma relação comercial. Eu era prefeito em Ouro e ela proprietária do Laboratório Santa Fé, localizado em Capinzal. Fornecia-nos serviços de exames clínico-laboratoriais, com resultados altamente confiáveis. Pela relação de amizade dela com minhas primas, suas vizinhas, a gente foi se aproximando. Foi minha leitora, sei que acompanhava minhas publicações no meu blog. Em fins de dezembro de 1992 esteve em minha casa, ali em Ouro. Veio para combinarmos uma maneira de a Prefeitura deixar tudo zerado nas pendências junto a sua empresa. Sempre tivemos bom entendimento. Conversamos muito, eu, ela e a Miriam. Depois, quando fui secretário da Saúde, em Ouro, entre 1997 e 2000, uma aproximação ainda maior. Foram mais de 30 anos dela prestando serviços a Ouro, Capinzal e municípios vizinhos.

      Nos últimos tempos, acometida de grave enfermidade, foi submetida a tratamentos rigorosos e passou a administrar seu laboratório desde sua casa. A filha Fernanda, Bioquímica, passou a controlar os serviços do Laboratório Santa Fé. 

       Em 1970 eu lavava carros no Posto Dambrós, em Ouro. Ela e o irmão, Guilherme, eram alunos do Colégio Mater Dolorum, onde também estudei na infância. Fizeram parte de uma geração muito forte, inteligente, bonita e dinâmica de nossa cidade. Quando jovens, saíram para centros maiores para estudar e depois retornaram, ficaram perto dos pais Jandiro e Maria (Cristófoli) Menegotto. Seus pais ainda vivem e foi um choque muito grande para eles, bem como para a Fernanda e o Lizi, a perda da Roselaine, conhecida na cidade com "Naine". Ambos os filhos foram colegas e amigos de nosso filho Fabrício. 







Com a filha e a neta

       O seu Jandiro vinha ao Posto da família Dambrós, ali no Ouro, com seu fusquinha novo, acho que modelo 1969, cor bordô, um dos carros mais bonitos da cidade. Eu realizava a limpeza interna, lavava, deixava tudo novinho. Aliás, era tão cuidadoso com o carro, que nem sujo estava. Pessoa muito simpática e simplória, conversava com os funcionários, nos dava até uma gorjeta  antes de ir embora, para comprarmos uns picolés. Dava-nos bons conselhos, para que estudássemos, para que trabalhássemos honestamente. 

       A perda da Roselaine foi muitíssimo sentida em nossas duas cidades. Falei com meus familiares de lá, era muito amiga do Hiroito (Piro), minha cunhada Marize e a sobrinha Naiana. A última vez que a vi foi aqui na Havan, em Joaçaba, há uns dois anos. Estavam ela, a Fernanda e a netinha Maria Luíza. Conversamos animadamente, estava sempre otimista e muito contente com os rumos profissionais e pessoais dos filhos e já era uma vovó muito coruja. 

       Resta-nos manifestar nosso mais profundo pesar aos familiares, desejando que Deus abençoe as famílias Menegotto, Ribeiro, Cristófoli e Belotto, pela perde de pessoa cujos gestos e realizações ficarão marcados na memória de todos os capinzalenses e ourenses. 

Um fraterno abraço em todos. 

Euclides Riquetti e Família

18-02-2021

2 comentários:

  1. Passou pela transição mas terminou as tarefas aqui no Planeta Terra. No Mundo Maior, está sendo conduzida pelos Espíritos Orientadores, para a Esfera Espiritual que mais se harmonize com ela.

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS A RECEBA NO SEU REINO.
    DEUS ME ACORDOU NA MADRUGADA PASSADA REPASSANDO PARTE DE NOSSAS VIDAS
    RESOLVI PROCURAR NO GOOGLE ALGUMA INFORMACAO SOBRE A VIDA DELA.
    DEPOIS DE UM NAMORO NO TEMPO DA FACULDADE NAO TIVEMOS MAIS CONTATO
    PASSEI UMAS 2 SEMANAS EM CAPINZAL NA CASA DE SEUS PAIS
    FAMILIA MARAVILHOSA
    QUE DEUS OS CONSOLE POR ESTA TRISTE PERDA
    EM ORAÇÃO PELA SUA ALMA

    NILSON SILVA


    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!