sexta-feira, 19 de março de 2021

Na última manhã de verão

 



Nas primeiras horas da última manhã de verão

Os passaritos cantaram felizes no caquizeiro

Beliscaram a polpa deliciosa do caqui vermelho

Fizeram bailado no ar, pousaram em verde chão.


Na madrugada deliciosa, harmoniosa, prazenteira

Eu me deliciei em você e me perdi totalmente

Mergulhei no corpo perfeito, delicioso, atraente

Amamo-nos e nos entregamos à nossa maneira...


No amanhecer, o vento fresco embalou a cortina

Para acariciar-me como se fosse sua mão macia

Ou o peito delicioso que me me atrai e me anima.


Depois, com a chegada do sol, a doce inspiração

A caminhada que revigora, a água que a delicia

O andar na natureza pródiga que desperta paixão.


Euclides Riquetti

19-03-2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!