sábado, 4 de setembro de 2021

Cai a chuva da tarde

 



Cai a chuva da tarde, vem muito lentamente
Vem molhando as plantas e os gramados
Enquanto minha mente se aloja ao seu lado
Uma chuva que molha meus sonhos sutilmente.

Cai a chuva da tarde e alegra os passarinhos
Que se abrigam sob as folhas da caquizeiras
Que repousam ternamente em seus ninhos
Aproveitando o frescor das gotas prazenteiras.

Cai a chuva que refresca minha alma agora
Enquanto eu me inspiro para mais um poema
E eu rabisco os versos que de mim afloram.

E, se ela cai, logo me voltarão as florinhas
Nas cravilhas, nas macelas, e nos alfazemas
Para alegrarem todas as tardes minhas...

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!