segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Um poeta preguiçoso?

 



Acho que tenho me revelado 

Um poeta um tanto preguiçoso.

Antes um audacioso compositor

Agora, apenas um pretendente a sedutor.

Um projeto literário sem uma cor

Um ser talvez até presunçoso

Sim, um escritor acomodado!


Amparado em pseudônimos 

Escondo-me da melhor forma:

Escrevo-te os poemas românticos

Que muito leem lá,  além do Atlântico

Em meus tropeços semânticos.

Então, fugindo à minha norma

Vou liberando os sinônimos.


E, se eu procuro me convencer

De que querendo eu também posso

Preciso otimizar as palavras escritas

Porque, mais do que aquelas nunca ditas

Escondo dezenas delas bem bonitas

E te escrevo um poema bem nosso

Que tu fazes por merecer!


Euclides Riquetti

15-11-2021








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!