domingo, 28 de agosto de 2022

É domingo, é de manhã, e vai ter sol!

 



É domingo, é de manhã, e vai ter sol

O passaredo já anuncia um belo novo dia

Na noite morna, a cobrir-te, apenas o alvo lençol

Nos seus sonhos, talvez a velha e terna rebeldia!


Não é um domingo como outro qualquer

Nem sei se vai ter missa ali na vizinha capela

Ou ter festa, baile, dança de homem e mulher

Mas ali adiante, um tapete de flores amarelas!


Acompanho-me de cuia em que sorvo meu mate

Um delicioso chima pingado com o doce mel 

E meu pensamento te busca, e destarte

Escrevo-te este poema pintado em pincel.


Ah, cândida manhã de domingo, silenciosa 

Pois que venham todas as delícias à mesa

Mas, sobretudo, não me falte a venturosa

Mão que me afaga, acarinha com leveza!


Euclides Riquetti

28-08-2022







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!