sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Tu és meu melhor poema

 


 



Preciso e quero te asseverar

Que tu és meu melhor poema

Tão certo como um teorema

Uma fração inteira a partilhar

Em sílabas ou em morfemas. 


Para eu poder te conquistar 

Poemas em sonetos versados

Sejam concretos ou abstratos

Escritos ali bem perto do mar

Escritos e no blog publicados.


Poemas em versos reveladores

Subtraídos de minha mente sana

Da minha exacerbação mundana 

De minha timidez e dos pudores

E até de minha alma profana. 


Mas o melhor dos meus frutos

O  poema mais simples e casual

Aquele ousado,  de atração fatal

É aquele que em ti eu busco

A minha inspiração natural!


Euclides Riquetti 

Um comentário:

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!