quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Pecados, eu quisera tê-los

 




Pecados, eu até já quisera tê-los

Muito mais do que eu já os tenho

Tenho-os tantos, mas não posso vê-los

E outros já foram perdoados pelo tempo...


Pecados, os comuns e os sofisticados

Todos eles serão pesados na balança

Por Deus, devidamente analisados

Nas contas da bem-aventurança!


Pecados importantes e os levinhos

Mas de simples e pouca consequência

Os do pensar fraco, os regados a vinho

Os que precisam de sua indulgência.


Ah, não me esquecerei dos existenciais

Aqueles que as boas pessoas cometem

Imagino serem menores que os venais

E que involuntariamente nos acontecem!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!