sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Madrugada de primavera

 


Madrugada de primavera

Na primeira madrugada, na espera

Do primeiro dia de primavera

Meu coração sentiu

O que meu espírito intuiu...


Acordar cedo, antes dos passarinhos

Que se acomodaram nos ninhos

Imaginar-te em sua exiberância

Na maturidade de uma eterna infância...


Porque os seres sensíveis

Aqueles dos atributos indescritíveis

Estão aberto para os afagos

E meus poemas rimados...


Assim, nesta madrugada encantada

Viajei até tua morada

Onde, esquecido de meu cansaço

Dei-te o beijo gostoso... e meu abraço!


Euclides Riquetti

23-09-2022













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!