domingo, 23 de outubro de 2022

A Deusa do Sol (Sigel)



A Deusa do Sol

Vem, Sigel, clareia todos os meus dias aqui do Sul

Traze em tua carruagem de fogo boas missivas

Deixe que Arvak e Alsvid conduzam a Alfrodul

E flutue, Divinamente, sobrevoe as sempre-vivas!


Vem Deusa do Sol, aquece meus dias primaveris

Defende-te das perseguições do teu inimigo Skoll

Vem, filha mitilógica de Glaur e de Mundifari

Vem me proteger com teus vívidos raios de sol!


Vem, esposa de Glen, irmã de Máni, deus da Lua

Atiça em mim todos os teus dotes de redentora

Divindade Soberana, abençoa-me com a forçaTua.


Vem, escosta-te em mim, e minha pele moreneia

Seduz-me com teu charme de Deusa sedutora

Encontra-me nas jardins  onde meu corpo campeia!


Euclides Riquetti - ( Eliseo Dechamps)

23-10-2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!