quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Morre o Rei Pelé

 


Morre o Rei Pelé

Mortes de reis são sempre sentidas pelos seus fiéis súditos. As notícias de espalham rapidamente. No caso de nosso Rei Pelé, nascido Edson Arantes do Nascimento, em poucos instantes a notícia se espalha pelo mundo. Aos 82 anos, depois de um mês de internamento, ele nos deixa. Conheci-o em 1989 quando fui convidado pela família Brandalise a acompanhar  Pelé e o ator consagrado Davi Cardoso em visita à Planta da então Perdigão Agroindustrial, em Capinzal.  

       O Rei do Futebol, inigualável, nos deixa lições de humildade e genialidade. Aos 16 anos titular na Seleção Brasileira de Futebol, sagrando-se Campeão Mundial na Suécia. Novamente campeão em 1962, repetiu o feito no México em 1970. 

       Adeus, Rei do Futebol. Minhas orações e minha admiração! O menino de Três Corações é meu ídolo. Adeus, Pelé! 


Euclides Riquetti

29-12-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!