quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

As rosas amarelas...






As rosas amarelas


O primeiro frio do ano intimidou as roseiras

As rosas vermelhas, as brancas, todas elas

Também amedrontou as rosas amarelas

Que se ocultaram por detrás das laranjeiras...


O outono não foi, digamos, avassalador

Tampouco desanimou os meus hibiscos

Que, florescidos desde os tempos priscos

Vingaram,  soberanos, nos meses de calor...


O primeiro frio, que veio no pré-inverno

Nos dias em que se finda o mês de abril

Me transportou pelo céu retinto de azul anil

E  me fez chegar ao seu aconchego terno...


E, em seus braços finos, longos e elegantes

Me entreguei com a volúpia do enamorado

Em seu corpo esbelto, sutilmente mergulhado

Deliciei-me como nunca houvera antes!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!