quarta-feira, 31 de maio de 2023

E que venha o mar





E que venha o mar

Que venha com suas ondas brancas

Que venha para atiçar as lembranças

Que venha para me acalmar...


Que acalme meus desânimos acentuados

Me console pelos consolos já desconsolados

Me traga à memória teu rosto bonito e jovial

Me devolva o riso, a serenidade natural!


Que venha, de novo, o mar

Para me trazer renovadas esperanças

Para me trazer suas águas que balançam

Para me seduzir e me encantar...


Que amenize todos os meus tormentos

Me livre de alguns de meus sofrimentos

Me traga o prazer de me sentir contigo

Me apague as dores que eu tenho sentido!


Que venha o mar

Para agraciar-me com o calor do verão

Para lembrar-me que é teu o meu coração

Que venha, de novo, o mar!


Euclides Riquetti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!