quinta-feira, 18 de maio de 2023

Para as mães, todas as flores

 


 


Para as mães, todas as flores

Todas as rosas de todas as cores

Brancas, vermelhas, azuis, amarelas

Porque todas as flores são singelas!


Para as mães, os abraços dos filhos

Dos abastados aos mais maltrapilhos

Porque são, sempre, os filhos amados

Não importando os seus predicados!


Para as mães, o carinho imedível

Todos os gestos do amor possível

As homenagens mais sinceras 

Por todas as noites de longa espera!


Para as mães, o amor incondicional

O abraço de afeto mais fraternal

E o ideal para este momento

Do filho amado o reconhecimento!


Para a minha mãe que está lá no céu

Um arranjo de flores envoltas em véu

À minha mulher-mãe me resta aplaudir

Meu beijo ardoroso com ela dividir!


Para a mãe-filha e a mãe-nora parabéns

Para as mães amigas o aplauso também

E, que no dia que a todas é consagrado

O meu fraterno abraço apertado!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!