quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Recado da professora Rúbia Magrinelli sobre "O Telhado da Garagem do Laurindo" e outras crônicas - remember!

 


Foto recebida da professora Rúbia Magrinelli - refere-se à crônica "O Telhado da Garagem do Laurindo", que está publicada no meu novo livro, que seria lançado en 16-03-2020 - no Centro Educional Prefeito Celso Farina, em Capinzal, nas comemorações de aniversário daquele município. Os livros estão sendo lidos pelos alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental, da Rede Pública Municipal de Capinzal - SC.

Recebi o seguinte e-mail da amiga professora Rúbia, a quem quero agradecer com toda a sinceridade possível. Cordial abraço em você e em meus leitores.

Boa tarde professor Euclides,
Me chamo Rubia Magrinelli, sou professora em Zortéa e atualmente em Capinzal também, nos encontramos no ano passado, quando o senhor veio até a escola Major.
Concluí há alguns dias a leitura do seu livro “Crônicas dos antigos Rio Capinzal, Abelardo Luz, Ouro e arredores”, livro o qual trabalharemos na Jornada Literária de Capinzal este ano. Assim como o livro “Crônicas do vale do Rio do peixe e outros lugares” me diverti muito com a leitura. Suas crônicas nos permitem conhecer a história de uma maneira que faz parecer que vivemos esse momento junto com suas lembranças. Meus pais viveram neste período e para eles foi muito bom reviver na lembrança cada detalhe narrado pelo senhor.
Na crônica que narra o episódio dos meninos que pularam o muro da escola Silvio Santos foi muito divertida, meu esposo foi aluno do Silvio Santos na época em que o senhor era professor, e me relatou que preferia pular o muro em outro ponto, era menos perigoso. Nesta semana passei em frente à escola a qual não conhecia, pois sempre morei em Zortéa, pedi para ver a garagem, e ela continua um perigo para os alunos fugitivos.
Achei oportuno lhe escrever esse e-mail e relatar o quão seus textos e histórias são encantadores, nossos alunos e suas famílias terão a oportunidade, assim como eu, de conhecer um pouco mais da história dos nossos municípios queridos, compartilhando a emoção que o senhor deixou nas páginas do seu livro.
Um obrigado especial por compartilhar suas lembranças conosco, segue abaixo a foto da garagem ao lado da escola, acredito que seja a mesma narrada na crônica.
Até mais, abraços.
Professora Rubia Magrinelli

Publicado por Euclides Riquetti
19-09-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!