domingo, 24 de setembro de 2023

Nas incertezas do tempo

 


 



Navegam as naves nas incertezas do tempo

Alinhadas nos trilhos dos raios solares

Calmas e tranquilas buscam no firmamento

Descobrir respostas aos seus indagares

Realidade ofuscada no atual momento...


Sabes tu que todos os nossos caminhos

Correm para as mais diversas direções 

Pra encontrar candura, afagos e carinhos

Tantas são as incertezas  e são as ilusões.

Recolho-me a pensar em meus lamentos

Francas são as doces palavras que me dizes

Tal como uma mãe que me traz alentos.

Quero pra ti dias auspiciosos e felizes

Não há lugar para dores ou sofrimentos

Nenhuma tristeza a marcar teu semblante

Apenas o sol a clarear nosso horizonte. 


Rendo minha homenagem sincera à vida

Esse dom tão precioso que Deus nos dá 

Que nasçam flores, nasçam almas floridas

E que brote o amor onde se possa amar!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!