quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Turbula-se minha alma, turbula-se o tempo

 



Turbula-se minha alma e turbula-se  o tempo

Oscilam entre a quietude e as turbulências 

A mansidão que sofre todas as consequências

Da tempestade pessoal e daquelas dos ventos...


Venta o vento nesta inconstância primaveril 

Chuvas violentas e inundações tormentosas 

Apenas nuvens escuras e um céu acinzentado 

Medo do inesperado, perigoso, o temor febril!


As horas passam, mas não passam as tristezas

As dúvidas que não se dissipam e perseguem

Cenários obscuros, em tempos de incertezas...


Não sei o que mais me assusta, me atormenta

Se as dores da alma ou todas as intempéries

Se o tempo que corre mesmo nas horas lentas. 


Euclides Riquetti

27-09-2023








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!