domingo, 29 de outubro de 2023

Além das flores, além do meu jardim




Além das flores, além do meu jardim

Escondem-se os sonhos e os segredos 

Refugiam-se meus ais e meus medos

Coisas que só dizem respeito a mim!


Além destes muros brancos, caiados

Onde vai minha inquieta imaginação

Agasalha-se o teu corpo e teu coração

Eles, com teus vícios e teus pecados.


Além, muito além das nuvens cinza

Esconde-se a água que faz a chuva

E que, nesta primavera de ti abusa

E enturva a paisagem outrora linda.


Então espero, no espaço, sutilmente

E medito sobre a vida que vai célere

Dou as costas para essas intempéries

E busco lembrar-me do antigamente.


Euclides Riquetti

29-10-2023





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!