sábado, 28 de outubro de 2023

Há uma dor existencial dentro de mim

 



Cai, lentamente, uma chuvinha calma, discreta

Parece haver uma dor existencial aqui em mim

Talvez por não saber quantos anos me restam

Se vou poder realizar todos os sonhos e assim

Deixar um legado de escritor, coisas de poeta.


Cai a chuva que seria perigosa e tão anunciada 

Capaz de colocar todos de novo em polvorosa

Mas não com a intensidade que era esperada

Apenas cai, deliciosamente, fresca e teimosa

Vem refrescar-me na inspiradora madrugada!


Cai, e me desfia a digitar estes meus escritos

A pautar a essência dos versos pré-elaborados

Nem sei se vão além de pobres, ou são bonitos

Mass todos eles, certamente em ti inspirados

Mas carregados de afeto, de amor infinito...


Euclides Riquetti

28-10-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!