sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Não quero que a solidão desta noite volte me volte de novo

 



Não quero que a solidão desta noite me volte de novo

Nem que todos os soldados passem novamente por aqui

Nem que caia toda aquela chuva que faz encher o rio

Só quero alegria, companhia, música, calmaria no Porto.


Não quero que os ventos voltem com a fúria desmedida

Nem que o granizo quebre as telhas de barro do telhado 

Tampouco que nuvens cinzentas roubem meu céu azulado

Só quero amor, carinho, nada de dor, só a paz merecida!


Não quero ser importunado para não reclamar de nada

Nem que me atrapalhem quando estiver atiçando a mente

Uma ideia perdida é uma poesia que deixa de ser editada.


Quero, sim, ter o direito de ser feliz, que é o que importa

Quero, sim, viver meus últimos anos de vida alegremente

E que as pessoas de bem me abram sempre a sua porta!


Euclides Riquetti

27-10-2023











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!