sábado, 11 de novembro de 2023

Um sábado feliz!

 


Um sábado feliz

O passaredo anuncia um dia muito feliz

Barulha nos galhos dos caquizeiros

E, como este despretencioso  poeta diz:

Será um sábado jovial e prazenteiro!


 Tem o Bem-te-vi, o pardal, o canário

Têm as laranjeiras com as suas frutinhas

Tem sino que vai tocar no campanário

E tem meu poema com cândidas linhas!


Em versos eu componho, carpinto e soneteio

Inspirado na mulher docemente idealizada

Pela mente inquieta, eu ando e serpenteio.


E tu, que me lês e me entende levemente

Guarda este para ti nesta manhã ensolarada

Fi-lo com minha alma e o coração contente!


Manhã de sábado

11-11-22023

Euclides Riquetti

www.blogdoriquetti.blogspot.com 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!