sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Blog do Riquetti - Marca importante: Sete Milhões de visualizações!

 


 





       Tenho que comemorar e quero que você comemore junto comigo. No anoitecer  desta última sexta-feira de dezembro e, consequentemente, do ano de 2023, por volta das 20 horas e 20 minutos, as estatísticas do www.blogdoriquetti.blogspot.com indicaram-me que já tenho o registro de sete milhões de páginas visualizadas no meu Blog. Tudo começou lá atrás, quando minha filha Michele, que está passando os dias de festas conosco, disse-me que eu deveria parar de escrever comentários nos blogs dos outros e que tivesse meu próprio blog. Ela mesma, que é publicitária de formação, idealizou e fez com que eu o tivesse. Saí publicando os poemas que eu tinha guardados numa caixa de papelão...

       Tomei gosto pelo afazer, fui compondo mais poemas, escrevendo crônicas e artigos, e melhorando minha audiência, Fui além das fronteiras de meu Brasil, conquistei leitores de muitos países, de todos os continentes. Seguidores permanentes e leitores eventuais. A média atual é de pouco mais de 5.000 páginas visitadas diariamente, entre 155.000 e 160.000 por mês. Imagino que no decorrer de 2024 eu obtenha dois milhões de visualizações...

       Para isso, continuo contando com você, leitor dos vales do Rio do Peixe e do Iguaçu, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, e dos demais estados brasileiros. Escrevo porque gosto, porque gosto de flores, de amor, de mar, de ventos suaves, de sol, areia, praia, estrelas, pássaros, de pessoas. Lamento as perdas e vibro com os ganhos e as chegadas!

       Ter a liberdade de escrever é muito auspicioso. Escrevo sobre o que gosto, uso termos, palavras e personagens que me fascinam e me encantam: 

       Então, meus caros leitores, agradeço pelas suas leituras. Viver a vida com alegria, com amor, com poesia! 

Euclides Riquetti  - Poeta e Cronista Sul Brasileiro 

29-12-2023


Visite o Blog do Riquetti

www.blogdoriquetti.blogspot.com 

Este poema atesta o que eu penso:


A liberdade é como o vento:

Sopra, ora para esta, ora para outra direção...

Liberdade é o fogo que queima a lenha, vira brasa e aquece a água e as almas.
É como o pássaro que voa no ar
A água que corre pelo vale
O canto da gaivota que plana, sem cansar
Sobre o mar.

Liberdade é um dia de sol:
É quando as nuvens  se escondem atrás do azul infinito
Ou a noite matizada por estrelas.
E, quando perco o rumo de meus olhos para vê-las
Se perdem na imensidão.

Liberdade é como o grito da vitória
O Soco no ar
O abraço comovido.
É o olhar sobre o vasto campo florido
Colorido!

Liberdade é poder não ter que  levantar-se cedo
É poder deslizar os pés descalços
No verde gramado
É poder sentar no banco da praça e dizer: Este lugar é meu, aqui é o meu lugar!

Liberdade é andar com a pessoa que se ama
Sem ter hora pra chegar
Em nenhum lugar.
E apenas poder...
Continuar a sonhar!

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!