domingo, 7 de abril de 2024

Entardecer e amanhecer

 





]
      Uma rosa no meu entardecer. Cuidada com carinho, no pequeno jardim defronte à minha casa. No entardecer da sexta-feira, esperando pela chuva que só veio no domingo. Se não gosta de flores e de gente, não pode ser poeta... Poetas gostam também de sol, de mar, de céu azul, de água que corre em rio. De sorrisos de gente criança, idosa, de gente bonita exótica  ou diferente. Cada ser é único! Cada flor é única, embora muito se pareçam umas com as outras.


       Um pássaro Tucano no caquizeiro, do outro lado da rua, em frente de minha casa.  O sábado teve nuances de cinza, mas não teve o sonar do piano da jovem senhora. Com seu colorido e grunhidos, tomou a minha atenção e a dos passantes. A calmaria de minha rua se confunde com a tranquilidade dos arvoredos. Os azulões disputando os últimos caquis liguentos, o tucano multicor com sua imponência, a espera da chuva que se atrasa, tudo para compor um cenário bucólico que tanto me encanta.


       
O amanhecer, o alvorecer visto da varanda do poeta. Muitos olhos ainda dormem no domingo, enquanto se espera pela chuva que se anuncia com seus primeiros pingos. É tempo de outono, de mudanças climáticas, O reencontro com familiares, a música, as canções preferidas... Como vai vocêêêê...?   Escrito nas estrelas... A estrela guia... Imagine... Dust in the wind... ou da poesia: "Hold fast to dreams..." Lembranças..." "O voo da garça...", and so on!


E, na tarde de domingo, a chuva fresca e macia... 

Abraços em todos

Euclides Riquetti

07-04-2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!