segunda-feira, 8 de abril de 2024

Sinto saudades de mim mesmo

 



Sinto saudades de mim mesmo

De coisas que eu tive e já não tenho mais

Já tive longos e encaracolados cabelos

Coisa que não me voltará jamais!


Sito saudades porque sou saudosista

O passado está sempre presente em mim

Um romântico poeta  e sentimental cronista

Que cultiva flores num pequeno jardim...


Sinto saudades do ontem como sentirei

Nos dias que virão nos anos futuros

Presente nos poemas que ainda escreverei

Versos acanhados, com sentimentos puros.


Não será por vaidade ou por egocentrismo

Mas por pura e indisfarçável convicção

Um elevado teor de deliciosos saudosismo

Escrevo pelo amor, pela alegria, pela paixão!


Euclides Riquetti

08-04-2024







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!