quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A busca do soneto perfeito

Desejei compor um soneto perfeito
E quem sabe chorar desatinos
Era jovem, era aquele o meu jeito
Já buscava meus alexandrinos...

Desejei tal soneto, faz tanto
Com os versos mais certos, rimados
Que em ti despertassem encanto
E marcassem os beijos roubados.

Escolhi as palavras bonitas
Acendi o meu sonho romântico
E dediquei-te as linhas escritas

Eu pus nele o ideal parnasiano
Foi poema, foi trova, foi canto
Foi a glória de um poeta espartano.

Euclides Riquetti
20-02-2010

3 comentários:

  1. Professor!!! Enfim saiu do armário e resolveu publicar suas lindas poesias. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Professor, que pena que não prestei atenção nas tuas aulas, quando ensinava poesia.Agora fiquei arrependido...São legais. Aluno

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!