terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alunos do Sílvio Santos e sua escola sustentável.

Na tarde desta terça, 22, visitei a Escola onde atuei por 25 anos como professor. Revi meus colegas professores. Estava com saudades. Sabe, quando a gente amadurece e depois reencontra amigos, lembra de quantos bons momentos vivemos ali. E é gratificante ver o entusiasmo das professoras e dos alunos com seus projetos. Mostraram-me uma  maquete de uma escola com edificação sustentável. Luminosidade natural e aquecimento natural de água, rampa de acessibilidade, quadra de esportes no terceiro piso. É um bom projeto. Na verdade, é um ensaio para o que podem realizar amanhã.

Os pequenos trabalhos realizados nas escolas  costumam ficar registrados na cabeça dos estudantes e podem influenciar em seu comportamento profissional no futuro. O aluno que fez a apresentação do trabalho, de uma maneira bem didática, mostrou que o grupo realizou intensa  pesquisa e seguiram  parâmetros técnicos de Engenharia. A maquete, as plantas de fachada e baixa, o orçamento estimativo, com a separação dos investimentos por etapas. Perfeito.

Sei que têm outros trabalhos interessantes.

Obrigado, professora Jane, pelo convite. Logo, logo, estarei aí para falar sobre a história de nossa cidade para alunos do quarto e quinto ano. Professor Riquettão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!