sábado, 20 de outubro de 2012

Um Sofá para Hebe Camargo

         Hoje faz três semanas que Hebe Camargo foi pro céu. Foram mais de 20 dias de reencontros, de sorrisos, de abraços, de trocas de elogios, de cremes faciais e, sobretudo, de distribuição de selinhos não postais, que não podem ser colocados nas coleções dos filatelistas. Distribuiu autógrafos, encantou-se ao rever um carnavalesco carioca e disse-lhe que nunca entendera porque ele era o "Joãosinho Trinta", com s e não com z, como os  outros Joãozinhos, famosos ou não. Ele nem sequer respondeu, deve ter sido erro de cartório, e ficou tietando a loirona que sacolejava os braços e de longe se ouvia o tilintar  das pulseiras de ouro de seu punho esquerdo. Agora podia usá-las livremente, sem medo de ser assaltada, pois lá no céu tem os olhos-câmeras dos anjos giuardiões e ninguém que está lá teria o costume de apoderar-se, indevidamente, das coisas dos outros. Os que fizeram afrontas e cometeram muitos pecados na vida terrena, certamente, estavam queimando no fogo de Lúcifer.

         Por falar nisso, contaram-lhe que o tal do inferno nem é tão ruim assim, como lhe ensinaram na catequese. Mas lá não tem mordomia, lá o apenado precisa trabalhar para se sustentar. E nem deixam que use celular, iPhone ou tablets. Quando muito, há um orelhão em cada quadra, a maioria deles não funcionando e é difícil de encontrar cartão pra comprar. Então, imaginou,quem esá no mundo dos vivos é melhor que se comporte, para não precisar sofrer depois, se é que isso pode ser considerado sofrimento.
          Na última semana, encontrou o antigo amigo Abelardo Barbosa, o Chacrinha, com uma buzina e umas rupas muito cafonas, buzinhando e gritando: "Terezinha!!!!!!"  E um monte de mulatas teúdas e manteúdas respondiam, num grande coro"Üuuuu!".... E era tudo festa! O antigo sogro da Vanderléa, a ternurinha, estava muito bem cotado lá no céu, deu um abração na amiga e perguntou pelo Vasco. A Diva respondeu que o Vascão estava fora do G4 e que dificilmente vai conseguir vaga para a Libertadores, viu isso no iPhone 5, seu inseparável amigo do momento.

          Depois de muita conversa e satisfação de suas curiosidades mútuas, São Pedro mostrou-lhe um ambiente impecavelmente iluminado, com luz natural, flores em meio aos gramados do chão, por entre as pedras, uma equipe de belas anjas vestidas de branco, com shorts curtinhos e pernas bem torneadas, que haviam sido assessoras do Abelardo, e disse-lhe:

          "Ëssas serão suas colaboradoras a partir de agora. Aquele sofá macio, revestido de sedas, será seu único instrumento de trabalho por aqui. A produção já tem uma lista de ilustres convidados para que você entreviste, pessoas famosas e outras que são simples mas que têm muitas coisas interessantes para contar. Como assistente, está aqui o Valentino Guzzo, seu colega de SBT, que vivia a Vovó Mafalda na TV. Aqui no céu tem muita gente, de todas as épocas e lugares, e você poderá ter uma grande audiência no IBOPE se continuar dinâmica como nos tempos de SBT. Já escalamos uma equipe parea ajudar e a fila de pretendentes a entrevistas está muito grande".

          Hebe achou que o sofá era bonitinho mas meio porqueirinha. Se fosse o Sílvio Santos, dar-lhe-ia um bem confortável.... É, nem no céu tudo é perfeito!


Euclides Riquetti
20-10-2012

         

         

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!