sábado, 21 de setembro de 2013

Primeiros Versos da Primavera

Depois de nove meses de espera
E das três estações intermediárias
De um verão, de um outono e de um inverno
(Com divagações extraordinárias)
Volta-nos,  prazenteira, a Primavera!

Vem, Primavera, com suas noites frescas me acalentar
Vem, Primavera, com seu vento suave me acariricar!

Estação dos amores e das cores
Dos pássaros felizes saindo dos ninhos
Das rosas perfumosas em ramos de espinhos
Nossa adorável Estação das Flores
Dos encantos, dos aromas, dos odores!

Vem, Primavera, com suas belas flores, vem  me acalentar
Vem, Primavera, com seu céu de anil,  vem me acariciar!

De setembro, por outubro e por novembro
Do contemplar de um formoso roseiral
Da expectativa dos tempos do Natal
De todos os ternos meses eu relembro
Até das  manhãs ensolaradas de dezembro!

Vem, Primavera, com seus perfumes, vem me acalentar
Vem, Primavera, com seus encantos, vem me acariciar!

Euclides Riquetti
22-09-2013
22-09-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!