terça-feira, 26 de novembro de 2013

Zé Dirceu deverá trabalhar no Hotel St Peter

          O Hotel Saint Peter virou notícia nesta terça-feira no Brasil. Sua administração contratou, no dia 22 de novembro, o político José Dirceu para trabalhar no mesmo. Dirceu está preso em regime semiaberto na Capital da República, Brasília, por conta do "caso mensalão", em que foi condenado depois de processo que correu no STF. Carteira assinada, vai receber R$ 20.000,00 mensais, dinheiro que será utilizado para o sustento da família do apenado e o restante para ressarcir custos públicos. Dirceu apresentou neste dia 26 o pedido de autorização para trabalhar à Vara de Execuções Penais, anexando contrato de trabalho a carteira de trabalhador já  assinada.  

          A notícia fez minha mente voltar ao ano de 2002, quando o Município de Ouro, através do Prefeito Durigon, recebeu o Prêmio Mário Covas de Município/Prefeito Empreendedor. Eu mesmo redigi e apresentei ao SEBRAE o "case" que denominamos "Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável", em que relatamos as ações empreendedoras que vinham acontecendo naquele Município.

          Na oportunidade, conheci a Dra. Zilda Arns, à época indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelas suas ações em favor da Pastoral da Criança, criando a multimistura. Trocamos cartões com número de telefone convencional, endereço e celular. Nossa conterrânea catarinense ficou muito contente em que uma cidade pequena estava lá a receber a honraria.

          Eu e o Ademir Pedro Belotto, da Rádio Capinzal, acompanhávamos o Prefeito e ficamos hospedados num apartamento executivo do Hotel Saint Peter, que hoje cobra R$ 550,00 pela  diária, incluindo o café da manhã, para um triplo. Lembro que as torneiras dos banheiros eram douradas, parecendo banhadas de ouro. Granitos e vidros blindex pretos harmomizavam-se nos banheiros. A vista da janela dava para a Esplanada dos Ministérios.

          Acostumado a satisfazer minha curiosidade previamente, tomei conhecimento do empreendimento. O proprietário era o Construtor e Deputado Sérgio Naia, o que fez o edifício "Palace II", que desabou no Rio de Janeiro, fazendo muitas vítimas. No momento do café da manhã no suntuoso restaurante, o Belotto mostrou-me: Veja aqueles dois ali, parecem conhecidos. E ele mesmo constatou: O Naia e o CR Almeida, o Cecílio Rego Almeida. Estavam conversando ao lado do buffet das frutas..

          Aproximei-me, cumprimentei-os e em poucos minutos estávamos em papo firme. Cheguei a perguntar-lhe sobre os problemas dele com a Justiça por causa do Palace, elogiei o hotel. Ele era proprietário também do Saint Paul, ao lado do Saint Peter. Lembro que, adiante, a Justiça tirou-lhe o Saint Paul para indenizar vítimas do Palace II.  Comportam cerca de 800 hóspedes cada um. Lembro-me que o CR Almeida tinha cabelo como o do Walmor Chagas e o Sérgio Naia vestia um terno de um verde acinzentado de fino tecido, tudo muito bem combinado com camisa e gravata em tons próximos e mocassin marrom.

          Agora, 11 anos depois, se você for a Brasília, certamente que naquele mesmo restaurante do Saint Peter vai encontrar o Zé Dirceu. É um dos hotéis onde os políticos costumam hospedar-se... Também, com aquelas torneiras...

Euclides Riquetti
27-11-2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!