quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Para os olhos teus!

Teu caminho deveria ser uma estrada
Pavimentada
Não com paralelepípedos, nem asfaltada
Mas apenas uma estrada
Muito bem calçada!
(Não apenas pedras na estrada)


Teu caminho deveria ser
Uma estrada que conduz
Que leva ao infinito no amanhecer
E que me seduz
Até o entardecer
Com seu trilho de luz.

Teu caminho é o que me leva até os teus olhos verdes
Onde mato minha sede.

É o caminho que devemos trilhar
Sem os dias no calendário
E que, no final, um sacrário
Está a nos esperar
Para perdoar
Nossos pecados.

Apenas tu e eu
E os poemas meus
Que fiz... para os olhos teus!

Euclides Riquetti
27-11-2013

Um comentário:

  1. Que poema maravilhoso!!!! a cada u que leio, a cada dia mais me apaixono por eles,Abraços

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!