domingo, 8 de junho de 2014

A Terceira Feijoada da APAE Joaçaba

          A Terceira Edição da Feijoada da APAE de Joaçaba foi realizada no Pavilhão Frei Bruno, o salão paroquial da Catedral Santa Terezinha, no centro da cidade. Nos dois anos anteriores,  foi na sede campestre do Clube Dez de Maio. Foram 700 ingressos vendidos e 70 pessoas trabalhando na estrutura do evento, neste sábado, 07 de junho. A Feijoada da APAE vai se tornando tradição por aqui. Excelente padrão de organização, muitas pessoas engajadas e apoiando uma Instituição muito séria e qualificada.

         Eventos gastronômicos são a oportunidade de reencontrar amigos e nesse não foi diferente. Mestre Juca Parizotto, marido da Zete,  nosso vizinho e ainda conterrâneo, oriundo da antiga Linha Sete de Setembro, é muito habilidoso e caprichoso naquilo que faz. Feijoada deliciosa, com todos os ingredientes. Arroz e feijão URBANO, conseguidos através do Ronei, seu irmão, marido da Suzana (Tiepo), que representa a marca. Uma das vantagens da realização no Frei Bruno é que as pessoas da área central podem ingerir cerveja, vinho e caipira sem se preocupar com dirigir, pois tm estratégica localização e é possível ( e mais fácil) o acesso a pé. Caipirinhas com nosso Steinhaeger Dobre W, lá de Porto União, uma bebida de altíssima qualidade. O Dobre W é o único Steinhaeger legítimo fabricado no Brasil. Conheço desde 1972, quando fui estudar em uniãoda Vitória.

          Vale registrar o reencontro com o casal de conterrâneos  Gilmar e Eliane Bonamigo, o "Bona", sete anos Tesoureiro da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d ´Oeste, pessoa de eficiência incontestada, que agora, merecidamente, está buscando seu descanso.  Ainda tivemos a alegria de rever o Alan Vetorazzi e sua mãe Maria Luzia, a Luana Marca e a Lucélia, estes da Erva-mate Charrua, esta mesma que me acompanha enquanto escrevo minhas crônicas e poemas, garrafa e cuia sempre ao lado do teclado. Ainda, a Marli Deczka, nossa sempre colega de magistério,  e a Dona Vivina, vizinha de apartamento do Fabrício. Também o Professor Juscelino Ferraz, vereador em Joaçaba, o Ricardo Grando e outros. Acho que já estou bem enturmado por aqui...

          Importante a presença dos apaeanos: Professores, Direção, Diretoria, Funcionários, Colaboradores e sobretudo, os familiares e os próprios atendidos. Estes, pessoas muito amadas e amorosas.

          A APAE de Joaçaba é uma entidade certificada com a ISO, o que mostra o quanto é organizada. O trabalho do ex-Presidente Carlos Brustolin tem sequência com o do professor Waldemar Ronssen Júnior, rapaz muito competente e que conheço muito bem. É uma Instituição muito respeitada e presta um trabalho de muita relevância no campo social.

Parabéns, apaeanos, exemplo de organização social e comunitária em Joaçaba!

Euclides Riquetti
08-06-2014
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!