quarta-feira, 18 de junho de 2014

Abençoa, meu Deus, as pessoas de bem

Abençoa, meu Deus, as pessoas de bem
Homens e mulheres que, com muita nobreza
Ajudam animais e crianças indefesas
E aquelas que ajudam os velhinhos também.

Abençoa, meu Deus, os que sentem fome e frio
Os que, sem lar nem família, dormem ao relento
Ou, deprimidos e doentes, vivem em tormento
E também os flagelados da beira do rio.

Abençoa, meu Deus, as mães que choram de saudades
Pelos filhos distantes,  ou os que não vão mais voltar
Também os pescadores que partem pro mar
E os operários que produzem para as nossas cidades.

Abençoa, meu Deus, este  povo brasileiro
Que se  honra com o trabalho e que cresce no estudo
Todos aqueles que sonham e que, acima de tudo
Defendem seus ideais com  força de guerreiros.

Abençoa, meu Deus, as pessoas de bem!

Euclides Riquetti
17-06-2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!