quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Poe(a)mei verbo perfeito

Poe(a)mei Perfeito

Poe(a)mei um dia
Poe(a)maste também
Poe(a)mou  a menina que lia
Poe(a)mamos como ninguém.
Poe(a)mastes, gurias
Poe(a)maram aqui, e além...

Um simplesTempo Perfeito
Um Indicativo de  Modo refeito
Algo frágil,  despretensioso
Mas um gesto carinhoso...

Com acanhado jeito
Vou ordenando palavras
Pretas, cinzas, alvas
Com ou sem (d)efeito.

É assim meu modo de compor
De meus versos dispor
De passar meu recado.
De expressar meu amor
De esconder minha dor
De amar... e ser  amado!

Euclides Riquetti

2 comentários:

  1. Bom dia, Euclides que bela maneira de escrever seu poema para nós, e ainda usar a conjugação do verbos em uma brincadeira muito legal.Agora não sei se vou poemar ou vou amar.....Belas e bem escolhidas metáforas que deram o tom maravilhoso em seu escrito. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ah! não consigo ser sua seguidora. Há algum segredo ? rsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!