terça-feira, 12 de agosto de 2014

A primeira rosa de agosto

Veio, discreta, a primeira rosa de agosto
Vestida de bordô, suavemente perfumada
Veio, risonha, na manhã acanhada
Para alegrar minha vida, por sorriso em meu rosto
Para deixar minha casa... presenteada!

Rosas de agosto são de singular beleza
Vêm para anunciar uma nova primavera
Para nos devolver sua amizade sincera.
Elas vêm vestidas com cor e nobreza
Para compensar os meses de espera...

Rosas de agosto - ternas e  afáveis
Rosas de agosto - olorosas em doçura
Rosas de agosto - formosas e adoráveis
Rosas de agosto - vestidas de candura!

Apaixonei-me pela primeira rosa de agosto
E me apaixonarei pelas outras que virão
Em setembro, com muito gosto
E outras muitas, no calor do verão!

Euclides Riquetti
12-08-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!