domingo, 4 de janeiro de 2015

Importam nas rosas os colores


Importam mais nas rosas os colores
E os perfumes que deixam nas estradas
Importa-me que permaneçam simples flores
A encantar a vida que me foi traçada.
 
Importa muito que as rosas ali estejam
A esperar-me com seus lábios sedutores
Importa-me que os espinhos as protejam
Em seus cenários belos, multicores.
 
Rosas, belas rosas, razão de minha vida
Sou cravo que se perde na inconstância
Inseguro diante de tanta exuberância.

Rosas inundam a minha alma fugitiva
Rosas, cingem de encantos cada canto, cada dia
E me remetem a uma gostosa nostalgia...
 
 
Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!