domingo, 15 de novembro de 2015

Expovale Capinzal 2015 - Evento coroado de sucesso!

          Capinzal promoveu, nesta semana, mais uma edição de sua Expovale. A feira nasceu como "Festa Nacional do Chester", a CHESTERFEST, nos tempos da Administração Hilton Paggi e Eurides Gomes da Silva, na primeira metade da década de 1990.  O objetivo era a divulgação do nome da cidade através de uma festa em que também se promovesse o produto "Chester", uma espécie de frangão com peito carnudo, colocado no mercado já temperado pela antiga Perdigão Agroindustrial, hoje BRF. A Expovale sucedeu à Chesterfest e hoje se consolida como a maior feira de negócios do Meio-oeste de Santa Catarina, com cerca de 150 expositores participando entre comerciantes, industriais e prestadores de serviços.

          A Expovale é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Capinzal e a Associação Amigos de Capinzal, capitaneada pelo Mauro Maurício, um empresário que chegou à cidade em sua juventude e ali constituiu sua família. Arrojado, prometeu à comunidade uma festa estrondosa. E  conseguiu!

           Além de toda a magnífica estrutura com que conta o Parque de Exposições Domingos Pelizzaro, no Engenho Novo, em Capinzal, ao lado da Rodovia entre Capinzal e Piratuba, os atrativos, que vão desde voos em helicóptero, gastronomia, feira, e recreações para crianças, ainda uma programação de shows musicais bastante robusta premiou todos os participantes. Na semana, a partir da noite de quinta-feira, 12, show com Diego e Gabriel; com Munhoz e Mariano na sexta-feira 13; com Régis Danese e Gusttavo Lima na noite de sábado. E, neste domingo, 15,  show com o  cantor sertanejo Daniel, às 20 horas, com entrada franca. Nas redes sociais, fotos dos shows em que pude visualizar muitos amigos se divertindo pra valer.

         Aqui perto de casa, no Hotel Joaçaba, esteve hospedada a equipe do cantor Daniel, com muitos componentes. Vestidos com camisetas polo pretas e inscrições "Daniel" em vermelho, a mesma marca que está em sua carreta e no ônibus (vermelhos), também com os caracteres de sua marca na lataria e placas de Brotas, a cidade de origem dele. Todos simpáticos e atenciosos. Também, na noite de ontem, surpreendeu-nos a chegada do cantor Gusttavo Lima ao Hotel, que seguiu depois para Capinzal para seu show. Estive ali  com a neta Jujubinha e ele chegou com uma van pilotada pelo amigo Dorvalino Baretta, lá do Ouro, que está fazendo os trans do cantor por aqui. O Hotel fica a menos de três quilômetros do Aeroporto Santa Terezinha e isso favorece toda a logística.  E, nós, aqui vizinhos, ganhamos, seguidamente, com a presença de artistas,  pessoas ilustres e de muita gente que acabamos conhecendo e com quem trocamos informações.  Gusttavo Lima retornou do show em Capinzal às 4 horas, dormiu até próximo ao meio-dia, desceu ao restaurante para o café e foi para a Academia do Professor Serginho (também vereador em Herval D ´Oeste), que abriu o estabelecimento para ele.  Retornou  ao hotel e às 15,30 seu jatinho zarpou do aeroporto.

        Perguntei à Élita, gerente do Hotel Joaçaba, se o café da manhã ia ser especial em razão de estarem hospedando essas pessoas. Resposta; "Nosso café é sempre muito bom, nem precisamos alterar nada"! Boa organização, administração, atendimento  e conforto é o que oferecem aos seus hóspedes. Concordo com ela! Acompanho, diariamente, as atividades e a dedicação do amigo Valdecir Piovesan na condução do hotel. É meu companheiro de caminhadas matinais até a pista do Clube Comercial.

          Por aqui, os populares reclamam que Joaçaba, mesmo tendo seu CPJ (Centro de Promoções de Joaçaba), instalado ao lado da BR 282, na saída para Chapecó, e bem perto do aeroporto,  faz tempo que não acontece isso. Eventos desse porte exigem investimentos fortes. Mas, com boa organização e excelência na divulgação e estruturação, muito controle financeiro, se autofinanciam. No cinquentenário de Joaçaba, tivemos a presenças de grandes artistas da época, com Roberto Carlos, Vanderley Cardoso e outros. Não que shows, em si, sejam dinamizadores da nossa economia. Mas o "conjunto da obra", com o envolvimento empresarial para negócios, geram movimentação de pessoas e atividade econômica. Eventos precisam acontecer não para promoção pessoal de organizadores, muito menos dos agentes políticos, mas para geração de negócios e, consequentemente, renda.

Parabéns aos capinzalenses pela sua Expovale!

Euclides Riquetti
15-11-2015

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!