terça-feira, 20 de setembro de 2016

Vem, Primavera




Vem, Primavera, com o seu cheiro florido
Com seu corpo esculpido
Com seu jeito bem primaveril.

Vem encantar minha alma ansiosa
Tingir de cores a paisagem verdejante
Vem trazer-me a formosura formosa
Com seus colores mais cativantes
Sob o céu límpido de azul anil.

Vem, Primavera, suceder o inverno turbulento
Pra acalmar meus eriçados sentimentos
Pra preceder o verão encalorado

Vem amenizar todas as minhas dores
Apascentar minha alma turbulenta
Vem pra colorir meu mundo com flores
Dar sentido a minha existência
Pra que a inspiração volte e fique ao meu lado.

Vem, vem bem assim
Vem pra junto de mim!

Euclides Riquetti
19-09-2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!