sábado, 31 de dezembro de 2016

Nossa amiga Aline Rocha é pentacampeã na São Silvestre






          Já virou rotina! Aline Rocha vence mais uma corrida de São Silvestre,a categoria para Cadeirantes. Foi nesta manhã de sábado, em São Paulo. Nossa amiga Aline Rocha foi a mais rápida entre as mulheres, feito que conquista pela quina vez consecutiva. Na masculina, Heitor Mariano cruzou em primeiro entre os homens. Aline venceu com a arca de 49min36s. A segunda colocação ficou com Vanessa de Souza, que fez o trecho com  51min17s.

         Para nós, joaçabenses e camponvenses, ver a Aline no lugar mais alto do pódio, é uma honra. Já estamos acostumados com a jovem, agora com 25 anos de idade, noiva de seu treinador, o professor Fernando Orso, lá nas alturas. Acreditamos nela desde que a conhecemos, em nossas corridas diárias na pista do Clube Cmercial aqui em Joaçaba, junto com seus colegas, paraatletas da ARAD. estamos acostumados com a liderança dela, com sua simpatia, com sua dedicação. Com o apoio dos seus pais, com o carinho que he dispensa a mãe do Fernando, Maristela Orso, com o da comunidade joaçabense. Aline tem competido em diversos lugares do mundo e vai nos trazer ainda muitas alegrias.

Vou colar aqui o que escrevi sobre ela há 4 anos, quando ela venceu pela primeira vez:



"Parabéns, Aline! Paraatleta Medalha de Ouro na São Silvestre

          Uma das melhores notícias que eu poderia ter neste final de ano é,  sem dúvida nenhuma,  a da vitória de Aline dos Santos Rocha na prova para cadeirantes na Corrida de São Silvestre, neste 31 de dezembro de 2012, em São Paulo.

          Há dois  anos vejo a Aline treinando na pista do Clube Comercial, aqui em Joaçaba, junto com os seus colegas paraatletas. Seu treinador/namorado, Professor Fernando Orso, muito dedicado, cobra dela rendimento e ela busca, incansavelmente, a sua superação. A bela Aline, 21 anos, sofreu um acidente e tornou-se cadeirante aos 15 anos.Há dois, começou a treinar, incentivada pelo namorado.  Disse-me, dia desses, que seu sonho é participar, em condições de competir por medalhas, nas Paraolimpíadas de 2016. Humildade, dedicação,  determinação e simpatia são características sempre presentes em nossa atleta. Seu empenho nos treinos a  a leva ao sucesso. Seu companheirismo, estimulando ao Daluan e aos outros atletas, mostra que é uma grande pessoa.

          Em 22 de novembro postei no meu blog: "Parabéns, Aline!. Foi quando ela ganhou duas medalhas de ouro pela cidade de São Caetano-SP. Depois ela foi para os Parajasc, em Brusque, e repetiu o feito. Agora, nos enche de orgulho e emoção, conquistando sua medalha de ouro na São Silvestre.

          Tenho certeza de que os fogos saudando a chegada do Ano Novo aqui em Joaçaba estarão misturando-se ao dos amigos que comemorarão o grande feito da Aline.

Parabéns ao casal de namorados, Aline e Fernando, certamente os que mais têm a comemorar.  E, muitas outras vitórias estão por vir"

Ora, com muito orgulho, eu, a Miriam e os demais da família estamos parabenizando a Aline Rocha e ao Fernando pela conquista. Valem os parabéns também para o paraatleta Heitor Mariano, que conquistou o primeiro lugar no masculino.


Euclides Riquetti
31-12-2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!