quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Um doce pecado




Um doce pecado
Que brota de algo gostoso
De algo muito desejoso
Um pequeno pecado...

Veio junto com as goiabas
Com o mamão cristalizado
Veio com seu aroma nas estradas
Para ser por mim consumado.

Um doce pecado
Que veio na manhã de chuva
Nas ondas dos figos e da uva
Um pequeno pecado...

Veio junto com as flores
Com as gérberas e as roseiras
Nas suas belíssimas cores
Da Holambra brasileira.

Um doce pecado
Das delícias da confeitaria
Um sonho que me delicia
Um pequeno pecado...

Veio num contágio especial
Pra me trazer contentamento
Pois, em meu poema universal
Vou levar-te meu pensamento.

Sim, porque, para o poeta sonhador
Doces, sonhos, frutas ou chás
Tudo vira verso de amor
Até os morangos, kiwis ou ananás!

Euclides Riquetti
19-01-2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!