sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Voam, as gaivotas, no azul infinito



Pensava em você
Enquanto contava as ondas do mar.
Era uma maneira de fazer
Com que a angústia terminasse
A ansiedade passasse
E a calmaria pudesse voltar.

Voava meu pensamento
Ia, leve, sobre os campos
Ia, breve, sobre o firmamento
Para onde quer que você estivesse
Para que você me dissesse
Como acalmar os seus prantos.

Voltava ele para o trapiche
Onde eu me encontrava.
E eu lembrava do que você me disse
Naquele dia em que me amou
Que me queria assim como eu sou
Enquanto dizia que me amava...

Rezam as almas ressentidas
Choram os corações em conflito
E eu escrevo as palavras escolhidas.
E, enquanto eu conto das ondas brancas
As revoltas e todas as brandas
Voam, as gaivotas, no azul infinito.

Euclides Riquetti
27-01-2017







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!