sábado, 28 de janeiro de 2017

Apenas poeta...nada mais!



Eu mesmo. Poeta...que gosta de mar, que gosta de amar!


Sou apenas um poeta, nada mais..
Certamente que sonhador
Um pretendente a escritor
Nada mais...

Gosto de alegria
De boa companhia
De viajar nos pensamentos
Viver bem todos os momentos
Nada mais...

Gosto de lembranças
Gosto de saudades
De simpáticas crianças
De falar amenidades
Nada mais...

E, se ser poeta não me desabona
Então, por que não sê-lo?!

Se alimentar sonhos me faz feliz
Por que não sonhar?!
Porque, lá no fundo, bem na raiz
Gosto de céu, de mar, de luar!

Por isso mesno
De maneira espalhafatosa
Com minha inquietação espantosa
Ou mesmo da maneira mais discreta
Quero ser poeta! Apenas poeta...

Euclides Riquetti
28-01-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!