segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A rosa champanhe e o girassol





Cuida a rosa champanhe, quieta
O girassol imponente e vaidoso
Com seu olhar tímido e receoso
Na tarde clara, quente e discreta.

O girassol é rei e a rosa é rainha
No reino encantado do jardim
Solitários, acenam ao jasmim
Embevecido a namorar a vinha.

Descreve o poeta este cenário
Do palco da natureza cândida
Do palco da nobreza lânguida
E toca o sino lá no campanário.

Buscando o seu rosto delicado
Eu me entrego à doce harmonia
Do céu prateado ao fim do dia
Por Deus protegido, abençoado.

E eu aguardo a noite silenciosa
Em que seu perfume vem beijar
Em que você cavalga pelo luar
A sua alma a me esperar ansiosa.


Euclides Riquetti
23-01-2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!