quinta-feira, 29 de junho de 2017

Revendo amigos em Bituruna, Faxinal do Céu e Porto União da Vitória

  
Resultado de imagem para imagens Faxinal do Céu

Jardim Botânico Faxinal do Céu

          Mais uma vez conduzi um grupo de amigos da região de Joaçaba para conhecer as Maravilhas do Vale do Iguaçu. Saímos de Joaçaba em 16 pessoas, com ônibus da Vantur, de Capinzal, empresa do meu aluno Vandecir. O jovem motorista Alexandre Machado nos conduziu com presteza e segurança.

         Fomos recebidos em Bituruna pela Rosane Ravanello, da BITUR Turismo, com sua amabilidade e competência. Depois iniciamos nosso tour pelo Monumento de Santa Bárbara, dito ser o terceiro maior do mundo, com 34 metros de altura, de onde se tem uma bela visão daquela bucólica cidade.

          Na rota das vinícolas, fomos recebidos pela enóloga Michele Bertoletti, da Sanber, que palestrou sobre os vinhos que produz, oferecendo degustação de queijos, salames, vinhos Bordô, Casca Dura, Cabernet Sauvignon e Merlot, de sua própria produção. Uma tradição de sua família, que tem ali o seu Museu do Vinho, um casarão com 80 anos de história, onde se podem encontrar ferramentas e utensílios utilizados pelos colonizadores italianos.

         Nos vinhos Dal Mont, fomos recebidos pelo simpático Edenílson. Em ambas, o pessoal adquiriu vinhos e outros produtos. Depois, fomos almoçar no restaurante Beponi, da família do simpático José Maziero. Contamos com a presença dos amigos prefeito Claudinei Castilhos e a esposa Adriana, do Vice Rodrigo Marcante e a esposa Raquel Dalmas, da Rainha da Festa do Vinho Letícia Lodi, Princesa Diana Rodrigues e Segunda Princesa Alessandra da Luz.  Almoço com comida colonial italiana, preparada com muito carinho e capricho. Vale a pena visitar a Rota das Vinícolas e comer no Beponi, na área rural de Bituruna. Nas visitações, fomos ciceroneados pelo assessor da Prefeitura, Tiago Katschor.


 Resultado de imagem para fotos letícia Lodi Diana Rodrigues

Rodrigo e Raquel, Diana, Letícia, Alessandra, Adriana e Claudinei

          Depois, dirigimo-nos para o Jardim Botânico Faxinal do Céu, em Pinhão, passando pela magnífica barragem da Usina de Foz do Areia, uma verdadeira obra de arte no Rio Iguaçu. No Faxinal do Ceú, fomos recebidos pelo Eliezer, que nos conduziu às simpáticas e competentes Amanda, Silvana e Ana Carla. O Faxinal continua lindo e exuberante. Já começam a florir as azaleias e na Primavera estará totalmente florido.

       Hospedamo-nos no Hotel Grezelle, onde fomos recebidos pela Josi, seus pais e o Marcelo. Nossos companheiros gostaram muito do atendimento, do conforto, limpeza e do café da manhã oferecido. Saímos para União da Vitória, onde passamos pela Ponte do Arco, Ponte Férrea, área central, Estação Ferroviária, mirante de Porto União, Poço do Monge João Maria, Batalhão do Exército e aportamos na Stinhaeger Doble W, onde fomos recebidos pelo Anísio de Souza, a esposa Traude, o filho  Marco Aurélio e outros familiares.

 Resultado de imagem para imagens loja da steinhaeger doble w porto união

Ex-prefeito Anísio e a esposa Traude, da Dobre W

          Depois nos dirigimos à Praça Coronel Amazonas, à Catedral e ao Restaurante X Burguer, onde almoçamos e pude rever minha irmã Iradi e seus familiares. Após o delicioso almoço, fomos atpe a loja da Havan e iniciamos o caminho de volta a Joaçaba. Foi um passei de final de semana muito agradável e com boa companhia!

Eucldes Riquetti




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!