sábado, 1 de julho de 2017

Sobre os campos de alfazemas


 Resultado de imagem para fotos campos de alfazemas


Navego, impetuosamente, o corpo desnudo
Plano sobre os vastos campos de alfazemas
Ando a procurar, num novo lugar do mundo
Uma  musa que me inspire os meus poemas.

Busco, além dos montes, uma larga planície
Algo que se estenda ao longo daquele mar
Espero te ver, te sentir, te querer, te abraçar
Nas areias da praia, e sua branca superfície.

Procuro, nas novas plagas, nas novas ruas
Os perfumes florais que andas a espalhar
As fragrâncias exaladas por tua alma nua.

E, se busco, na intermitência dos meus dias
O porto sol onde eu possa agora me ancorar
Quero aplacar todas as minhas mágoas frias.


Euclides Riquetti
01-07-2017





Um comentário:

  1. Olá Euclides! Muito lindo! Naveguei em seu campo de alfazemas. miriancarmignan.wordpress.com

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!